Bem vindos

Bem vindos ao meu blog, aqui você vão encontrar de tudo um pouco, Sou apenas uma garota tentando entender a vida, e seguir em frente ultrapassando todos os desafios...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Medos


Todo mundo tem seus medos... E cada um tem algo que teme em particular, tem gente que tem cada medo estranho ¬¬’...
                Nossos medos nos causam diversas ações, por exemplo, em um assalto, ficamos com medo do que possa nos acontecer e reagimos de uma maneira inesperada, tem gente que chora, tem gente que grita,corre ou simplesmente tenta deter o assaltante. Medo é uma coisa normal, que as vezes até nos protege, se eu tenho medo de altura não vou praticar bungee jump, se eu tenho medo de me machucar gravemente não vou correr a 180 Km/h em uma moto, mas até quando o medo nos faz bem ? E a parti de que momento ele começa a nos prejudicar?              Existem medos excessivos, que já se tornam obsessão e as pessoas começam a perder o sentido, e fazem coisas extremas, ou entram em uma depressão, vivem chorando, se escondendo e quando “vêem” o motivo daquilo tudo ficam paranóicas, e acabam prejudicando não só a ela, mas também a todos que estão a sua volta.
                Tudo tem seu limite e com nossas emoções também é assim, ate porque se você não aprender a superar aquilo que lhe amedronta, você vai sofrer e muito, e se isso se generalizar em você, e se tornar algo constante você vai acabar perdendo algo importante para você. Apesar de que, se prestarmos bastante atenção, todo medo pode ser controlado em determinadas ocasiões, quando falta energia, acendemos velas e espalhamos pela casa, mas uma simples vela pode iluminar todo um local, então uma simples atitude sua pode transformar algo que seria “monstruoso” em um motivo de risada no futuro.
                As nossas ações geram reações, então se a nossa ação for ficar alimentando esse medo, ele vai crescer, e vai acabar lhe dominando, mas por outro lado, se tentarmos combatê-lo, trabalhar em cima dele, e percebermos que ele não passa de uma escuridão precisando de uma vela, nos tornaremos mais fortes, e teremos coragem para enfrentar os novos medos e assim, criaremos uma resistência, que nos fará feliz, e nos fará perceber que não existe nada impossível, muito menos controlar um medo, principalmente se Deus estiver ao nosso lado uma velinha vai acender um chama de coragem e amor em nosso coração e mente!=)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dificuldades


                Todos nós passamos, mas o que realmente nos leva a isso?
                Muitas vezes temos dificuldades que dizemos que é impossível passar por elas, mas o que faz com seja impossível, é nada mais nada menos que nós mesmos, enxergamos problemas onde não tem, colocamos mais dificuldades em coisas fáceis, e procuramos nos afundar mais.
                 Problemas se tornam tão pequenos quando queremos realmente ultrapassá-los. Se procurarmos a pessoa certa, ela nos ajudará e acima de tudo se procurarmos a Deus, pois Ele quem nos libertou e nos deu a paz, Ele colocara a pessoa indicada para nos ajudar, até porque, Quem você é para uma dificuldade?        Normalmente, uma resposta a essa pergunta seria que você é muito pequeno (a) para elas, ou até um nada,  o que se torna verdade quando não se acredita em si próprio. A vida é feita de altos e baixos, para ninguém ela é perfeita. Todos passam por provações em todas as partes da vida, na vida familiar, nas amizades, nos namoros, nos casamentos, na vida escolar, em toda parte você sempre vai encontrar uma pedra pra lhe atrapalhar, mas você dirá o tamanho da pedra, e se você irá parar na primeira dificuldade ou não.
                Então... Uma das perguntas que eu fiz foi “Quem você é para uma dificuldade?”, e insinuei que a resposta básica seria um “ Nada”, mas as verdadeiras perguntas são ... “O que é uma dificuldade para o seu potencial ? ” e acima de tudo “ O que é uma dificuldade para Deus ? “ E dessa vez sim, a resposta deve ser um “Nada”, porque se um problema surgiu ele tem uma resposta, quase tudo tem uma resposta,não adianta chorarmos esperando ele se resolver e sofrer por algo que nós podemos vencer com força de vontade e com ajuda. Dificuldades são obstáculos que o Senhor coloca em nossas vidas, e assim como em uma corrida de obstáculos, passaremos de um por uma, porque sabemos que mais a frente estará a linha de chegada, na qual comemoraremos nossa vitoria em Cristo Jesus. =)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Quem eu sou ?


                Quem nós realmente somos? Com o que passar do tempo, vamos crescendo e fazendo nossa marca em relação a sociedade, a nos mesmos e a todos que estão a nossa volta, eles julgarão quem nos tornamos, e se somos pessoas “qualificadas” para certas situações ou não. E nós diremos quem iremos nos tornar, pois são nossas ações e palavras que construirão nossa imagem.
                 Só que muitas vezes, nos preocupamos muito com o que todos pensam de nós, e deixamos de aproveitar a vida e fazer o que realmente quer apenas por medo das opiniões, devemos sim nos preocupar com nossa imagem, mas não colocá-la acima de tudo, porque enquanto fazemos o certo, existem pessoas que consideram errado, então você tem que agradar a Deus acima de tudo, e se sentir feliz, porque simplismente o que você é, é o que realmente importa. O problema em relação a fazer o que agrada somente a sociedade, fica mais grave cada vez que deixamos de ser quem realmente somos por outras pessoas. Nós somos quem queremos não quem os outros querem.
                 Na vida existem várias etapas e uma delas é ter coragem enfrentar o que existe “ lá fora” , não só ter coragem, mas sim sabedoria, para agir da maneira correta, e não só se preocupar com opinião dos outros, mas também você mesmo saber quem você é e o que pensa de você, porque sempre, sempre há algo que queira acabar com você, mas lá no fundo sabemos que não há nada que possa realmente nos derrubar, a sociedade é importante, mas quem eu sou realmente? E quem pode responder essa pergunta ? Só nós podemos responder as perguntas que a vida nos faz.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Compreensão

 O que seria em si, compreensão?

Resumindo seria o ato de entender algo! Mas será tão fácil assim? É fácil você compreender o detalhe de que uma pessoa tem uma vida perfeita e trai o marido em busca de aventura? Ou é você entender o que de uma pessoa fala se ela nem conhece o assunto?
Podemos até não perceber, mas a compreensão está entre nossas vidas dia após dia, sempre tem algo que precisamos compreender, mas às vezes não o fazemos porque não queremos enxergar a verdade. Dos assuntos mais simples aos mais complexos, sempre que tem algo que não sabemos completamente. Quando alguém fala algo que não queremos ouvir, mesmo sabendo que é para o  nosso próprio bem, nos sentimos magoados, tristes, chateados, mas por outro lado temos que compreender que aquela pessoa está tentando nos ajudar...
Mas compreensão vai mais, além disso, vai também a você não só entender, mas sentir, colocar em pratica (se for possível)  aquilo que está tentando aprender, entender, compreender... Apenas teorias não vão levar a nenhum lugar se a pratica não existi. Se eu to aprendendo matemática, eu compreendi como faz a conta, mas se eu não tentar fazer como eu vou ter certeza que aquilo está certo?
Compreensão não é apenas entender o que se quer, e sim, você entender aquilo que quer, que muitas vezes não quer e praticar tudo aquilo que se sabe que faz bem, e que aprendeu. Compreender, é você se colocar no lugar do outro pra sentir sua dor, é você seguir em frente sabendo que as coisas ruins não poderão lhe afetar se você tiver uma base certa e Deus em sua vida, é você perceber que tudo tem seu inicio meio  e fim e que um dia as coisas boas vão embora, mas que as ruins também irão, e que as coisas realmente boas duram bem mais que as ruins, dependendo do seu cultivo. Compreender, é saber que as coisas que passam depressa não eram importantes de verdade, ou se passarem depressa e um dia voltarem é porque realmente são suas, compreender é você saber que TUDO se torna em NADA se você não souber cuidar do que é seu... E compreender que atos são importantes, mas que palavras também são, e quando ditas de maneira errada magoam muito, compreender, e saber perdoar um erro, compreender é saber viver a vida, estudando, entendendo e praticando aquilo que for bom !

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mudanças

   Acho que todos nós, quando chegamos a uma determinada fase de nossa vida precisamos mudar, e cabe a nós decidirmos se mudaremos para melhor ou pior. Muitas vezes mudamos para sermos aceitos em determinada sociedade, e nos tornamos algo que realmente não somos, será que vale a pena mudar tanto, apenas por opiniões que os outros tem ? Nem tudo é como agente quer, isso é um #Fato, mas se em cada problemas que aparecer, agente mudar apenas para fugir deles, um dia eles voltaram todos de uma vez e bem maiores, por isso, se for mudar que seja para o bem, apenas para que você se sinta bem com você mesmo. Não adianta nos tornarmos pessoas estranhas para nós mesmos, porque se fora assim, ninguém nos reconhecerá, e não adiantará de nada tanto sacrifício.
    Mudanças em sentido geral não é nada fácil, porque além de você ter que se acostumar com novos hábitos, sempre vai ter alguém que está contra nós, colocando defeito em tudo que fazemos, e tentando acabar com nossa alegria! Nessas horas, temos que orar, e procurar pessoas que são ao nosso favor, para nos ajudar, nos dar forças para não voltarmos ao que éramos antes, até porque quando você decide mudar, e muda, mesmo que tente voltar, nunca mais será a mesma coisa, por isso mudanças são bem mais sérias do que muitos pensam, então, mudanças são decisões que tem que ser muito bem pensadas, para não ocorrerem erros, e principalmente erros irreversíveis.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Não julgue um livro pela capa...

    Sinceramente, eu não entendo como podem existir pessoas que ficam felizes ao lhe ver sofrer, cada um tem sua maneira de agir de de falar, então pra que criticar, julgar, ou simplismente ignorar alguem que quer está ao seu lado, quando você nem a conhece ? Se quer falar de algo ou alguém, fale do que ja conhece, mas mesmo assim  é meio arriscado, pois nunca conhecemos alguém completamente, muitas vezes falamos algo que está completamente errado, e acabamos perdendo alguma coisa ou alguem que poderia no futuro nos ajudar,mudar a nossa vida e se tornar alguém especial para nós.
  Mas o que será que leva uma pessoa a fazer isso ?Bem, as opiniões são multiplas, mas os proprios sentimentos de alguem , orgulho, vergonha, por um lado inveja, influenciam muito na hora de julgar. Muitas vezes, tentamos nos aproximar de alguém e esse alguém nos rejeita, e por raiva, por tristeza,e outros, em vez de aceitarmos uma pessoa que tenta  se aproximar, nós também a afastamos, pois,se ninguém nos permite uma chegada simples em sua vida, também não aceitaremos alguém na nossa. Porém, são nossas atitudes que nos dizem quem somos, e se agimos assim, não teremos grandes realizações em nossas vidas, porque, se não temos ninguem por quem interceder, quem intercederá por nós ?
   Pessoas alegram nossas vidas, é um fato que também nos fazem sofrer, mas a conciliação, a alegria de ter um novo amigo, uma nova pessoa a quem procurar é muito grande... Por isso não adianta tentar fugir das realizações da vida, porque quando você as procurar, elas não estarão mais la, até porque nem tudo é para sempre e algo novo quase sempre é bom quando sabemos a maneira certa de aproveitá-lo.